Maquinas de cartão em destaque

Tecnologia NFC em máquinas de cartões

O NFC é uma tecnologia de comunicação de curtíssimo alcance, curto mesmo, mais ou menos de uns 10 centímetros, e ela funciona de uma forma parecida ao Bluetooth, só que tem objetivos diferentes.

 No próprio nome da tecnologia já tem uma pista, sabia? NFC vem de Near Field Communication, que em uma tradução aproximada quer dizer comunicação por campos próximos. Ou seja, ele só funciona de pertinho e passar em cada operação quantidades pequenas de informação. E sem problemas quanto a isso, porque ele foi criado para este tipo de troca, como pequenos pagamentos.

Olha só alguns exemplos: você usando o cartão do transporte público, por exemplo. Quando você aproxima o cartão, a leitora identifica o chip NFC e troca informações que informam o saldo disponível a administrador e libera a roleta. O mesmo para caixas de banco ou de cinema, na hora de comprar o ticket para a sessão. A principal diferença para o Bluetooth e até mesmo o Wi-Fi é essa: ser prático para fazer trocas rápidas, pequenas quantidades de informação. Dá para encostar e trocar fotos? Dá também.

No entanto, ela transmite menos do que o Bluetooth, feito para quantidades maiores de dados e com alcance de até 10 metros. É com este outro tipo de conexão que você faz coisas como ouvir músicas com fones sem fio, conectar mouses, teclados e caixas de som.

Onde eu encontro NFC?

Um exemplo é a Apple Pay, que só de encostar  o seu celular na máquina de cobrança, efetua o pagamento do seu cinema, por exemplo. E como você precisa encostar o SEU aparelho na leitora, é um serviço bem seguro quanto ao uso de informações de cartão de crédito, por exemplo.

Ah! E muitos smartphones dos mais avançados já têm essa tecnologia, como Galaxy S6 e S6 EdgeiPhone 6 e 6s LG G4. Até os mais básicos, como Galaxy Core Plus Galaxy A3, trazem o NFC por padrão. Legal, né?

Tecnologia NFC em máquinas de cartões

E é por isso que possuir uma máquina de cartão com NFC pode ser vantajoso, as pessoas gostam de tecnologia e o mundo tende a ser tecnológico, aqui no Brasil é pouco usado, porém a cada dia aumenta a quantidade de pessoas que estão usando essa tecnologia e consequentemente se você tiver uma máquina de cartão que aceite NFC você estará um passo a frente de seus concorrente.

Exemplos de 3 máquinas de cartões sem mensalidades que aceitam a Tecnologia NFC não possuem mensalidades e estão com um precinho muito bom vale apena conferir cada uma delas:

 

Agora que você sabe o que é NFC e pra que ela serve, poderá aproveitar muito mais essa tecnologia no seu dia a dia, né?

Espero que a dica tenha te ajudado e qualquer dúvida é só deixar ai nos comentários.

Related posts

error: Conteúdo está protegido contra cópia