13.5 C
Brasília
julho 22, 2021
Home » 10 Dicas Para Vender Muito Mais em seu Negócio
Dicas de Negócio

10 Dicas Para Vender Muito Mais em seu Negócio

Se por algum acaso você acabou de abrir sua própria empresa e está com dificuldades nas vendas, ou caso você aí que já tem uma empresa e está estagnado nas vendas?! Venha com a gente aprender 10 dicas para alavancar suas vendas de uma vez por todas.

Primeiramente, todos sabemos que o começo de uma empresa é sempre o mais difícil. Além disso, todo mundo vai passar por um momento de crise na sua organização. Independente do que você está passando agora, com certeza estamos aqui para te dar um norte! Bater de porta em porta? Fazer promoções? Quais as melhores estratégias? Venha conferir agora as 10 dicas que temos para você e sua empresa:

10 dicas para vender mais em seu negócio
10 dicas para vender mais em seu negócio

10 dicas para vender mais em seu negócio

 

 

1º Dica – Saia da Sua Zona de Conforto

No mundo dos negócios, ficar na sua zona de conforto é o mesmo que ficar parado. Pois, para alavancar suas vendas, você precisa estar pronto para uma guerra diária! Ou seja, você precisa incorporar duas coisas muito importantes na sua vida, já que o crescimento parte de você e não da empresa em si.

Antes de tudo, esteja sempre aberto as novas ideias! Converse com amigos, colaboradores, funcionários, pessoas com mais experiência, enfim, todas as ideias que vão agregar no seu crescimento. Logo, isso é muito importante, ter uma mente aberta e estar disposto a ouvir vai te ajudar muito em sua empreitada para o sucesso. Hoje, vivemos em um mundo tecnológico onde tudo muda muito rápido e caso você fique preso a ideias do passado e não acompanhe as tendências do mercado, você ficará para trás!

Juntamente com esse pensamento, você também precisa estar disposto a correr risco! É isso mesmo, ouvir e pôr em prática é o essencial para começar. Mas tenha muito cuidado para não dar um passo maior que a perna, correr riscos é bom para o crescimento empresarial, porém isso não significa um tiroteio as cegas. Pense, planeje, articule para assim você correr um “risco seguro”.

 

2º Dica – Seja Diferente e Atrativo

Hoje em dia o mercado está muito mais movimentado do que nunca. Então, para começar, como você quer ganhar mais destaque em um mar de pessoas que também estão querendo vender o mesmo produto que você? É bem simples, você precisa de um diferencial e ser atrativo.

Antes de mais nada, defina muito bem o seu público e atraia ele! Para fazer isso, duas coisas são muito importantes: o diferencial e a atração. No primeiro caso se pergunte: o que meu produto tem de diferente? O preço? A qualidade? Como ele pode ficar melhor? Agora, na arte da atração, o segredo está na criatividade – seja nos anúncios, na forma de atendimento, no produto em sim, entre outras formas. Já que na arte da sedução, o cliente precisa ser conquistado aos poucos, onde você mostra o seu diferencial e atrai ele ao mesmo tempo!

3º Dica – Deixe Suas Metas e Objetivos Claros

Agora que aprendemos o essencial nas duas primeiras dicas, vamos ser mais precisos agora. E com precisão eu quero dizer que você precisa definir com muita clareza suas metas e objetivos! É como sair para uma viagem: caso você não esteja com clareza de como chegar lá, é bem provável que acabe andando em círculos e se perdendo diversas vezes. Nos negócios também é assim! Caso suas metas e objetivos não estiverem claros na sua cabeça, muito provavelmente sua empresa ficará estagnada por muito tempo. Então planeje tudo, mesmo que isso leve horas ou dias, deixe tudo planejado!

4º Dica – Preços

Um problema bastante comum é o cliente se assustar com o preço na hora da comprar. Então, para driblar esse empecilho você pode adotar algumas medidas simples, mas que vão fazer uma diferença tremenda no futuro.

Para começar, quebre o preço – dívida em parcelas, para facilitar a compra e seja bem flexível nesse assunto. Além disso, você pode adotar brindes para dar como presentes, isso com certeza irá fazer o cliente dar mais valor ao produto. Já uma outra forma, é a cross-selling onde você oferece outros produtos a partir do que o cliente está comprando, assim ele vai comprar mais produtos da sua loja. Por fim, temos as famosas promoções, porém essa estratégia deve ser usada com muito cuidado para não sair no vermelho no final do mês. 

5º Dica – Prenda seu Cliente

Você prefere que seus clientes vão somente uma vez na sua loja ou que retornem sempre? É claro que você quer ver ele mais vezes. Mais para isso é necessário adotar algumas estratégias que possa fazer eles voltarem.

Uma delas, é o uso de cartões de fidelidades, onde o cliente pode ganhar descontos caso volte outras vezes ou até mesmo bônus nas compras. Essas técnicas são fundamentais para você prender a freguesia e fazer eles voltarem sempre. Além disso, não se esqueça do essencial que é tratar o cliente como um rei, seja sempre gentil e cortês no atendimento!

6º Dica – Seja Sempre Honesto

Isso é muito importante para sua empresa a longo prazo. Muitas vezes, para conseguir vender mais, as pessoas acabam mentindo sobre os produtos ou até mesmo ocultando algumas informações sobre o serviço prestado. Isso pode te ajudar a render mais dinheiro, mas não se engane! Pois, esse tipo de atitude só vai funcionar a curto prazo, já que a longo prazo o cliente pode nunca mais voltar e isso vai te desgastar aos longos dos anos. Por isso, seja honesto com seu cliente e estabeleça uma relação de confiança, dessa forma, você vai começar a se estabilizar aos poucos no mercado.

7º Dica – Aprenda a Priorizar Suas Tarefas

Cliente procurando ajuda, funcionário querendo conversar, e-mails e telefone para responder, reuniões com colaboradores. Ufa! São muitas para fazer de uma só vez, por conta disso você precisa aprender a colocar tudo em ordem e saber priorizar cada coisa.

E para isso, uma dica muito importante é fazer uma lista diária das tarefas que precisam ser resolvidas. Você também pode dividir eles em níveis de urgência e trabalhar a partir disso. Portanto, é fundamental ter uma agenda e sempre manter ela atualizada para não ficar doido de tantas demandas.

8º Dica – Tecnologia

Um fator determinante para seus negócios darem certo é investir em tecnologia. E quando eu digo em tecnologia, eu me refiro a todas as formas possíveis, já que em um mundo moderno em que vivemos, você precisa se adaptar as novas demandas tecnológicas do mercado.

Então, você pode começar investindo em marketing digital, procurando blogs e sites para fazer parcerias e anunciar seus negócios. Além disso, ter um site próprio para oferecer seu produto pode ser um diferencial tremendo no mercado de hoje. Por fim, uma dica obvia, mas também muito importante é ter as maquininhas de cartões disponíveis na sua empresa. Isso, porque as pessoas optam muito mais em comprar com cartão do que com dinheiro vivo. 

 

9º Dica – Uma Boa Equipe

Por mais competente e ativo que você seja, com certeza vai chegar uma hora em que você não vai conseguir dar conta de tanta demanda sozinho. Por conta disso, é muito importante montar uma equipe a dedo, que seja competente e autônoma. Procure pessoas que sejam capazes e tenham experiência na área que você precisar: seja na parte de marketing, tecnologia ou finanças. O mais importante é essa pessoa ser proativa e comunicativa. 

10º Dica – Sempre Busque Aprender Mais

Por fim, não importa o quanto você ganhe ou aprenda. Se lembra da 1º dica? Saia da zona de conforto, então por isso sempre esteja buscando novas ideias, soluções e aperfeiçoamento para crescer cada vez mais! É isso que grandes homens como Jeff Bezos faz, ele está sempre buscando aprender mais!

 

Dica Extra – Não venda Fiado

Parece clichê, mas existem muitas pessoas que ainda utilizam dessa prática e ela pode levar seu negócio a falência, recomendamos você utilizar uma máquina de cartão assim você foge dos calotes, tem capital rapidamente para reinvestir em produtos e ainda oferece formas de parcelamento para seu cliente.

Pesando nisso queremos recomendar este artigo As 5 melhores máquinas de cartões de 2021 e As máquinas de cartões mais baratas de 2021 com certeza esses 2 artigos irão te ajudar a escolher a máquina de cartão ideal para seu negócio

Enfim pessoal, essa foram as 10 dicas para vender mais em seu negócio. Espero que eu tenha ajudado vocês de alguma forma e agora que vocês sabem como melhorar suas vendas na internet, que tal descobrir quais são as 5 máquinas de cartões com as menores taxas que vão ajudar a alancar seu negócio e fugir dos calotes?

Related posts

Ethereum se destaca mais do que Bitcoin, será o fim do Bitcoin?

Elievelton Edimar

Qual é a Melhor Máquina de Cartão Sem Aluguel?

Gabriel Holanda

Sou MEI, como consigo empréstimo de até R$ 20 mil? – 2021

Elievelton Edimar