23.4 C
Brasília
abril 16, 2021
Home » Máquina de cartão Cielo Lio – Informações atualizadas 2021
Cielo Mais Máquinas de Cartões

Máquina de cartão Cielo Lio – Informações atualizadas 2021

Você sabe, as máquinas de cartão de crédito podem ajudar sua empresa a vender mais produtos. Agora imagine uma solução que, além de receber pagamentos, também permite realizar todas as partes da gestão da agência, como controle de estoque, abertura e confirmação de pedidos e compensação de caixa. Você pode fazer isso facilmente com o Cielo LIO, reduzindo custos com equipamentos e otimizando o espaço da loja.

A Cielo LIO nasceu a partir da realização de pesquisas e entrevistas com clientes e desenvolvedores de sistemas de automação comercial, com o objetivo de entender as principais necessidades das pessoas que atuam nesses negócios, como gestão de fluxo de caixa, controle de estoque e melhoria dos serviços.

A primeira versão do Cielo LIO V1 entrou no mercado em 2016. Do hardware ao software, o design é inteiramente da Cielo, e sua principal inovação é ser uma plataforma aberta.

Executa o sistema operacional CieloOS, que é uma versão customizada do Android (Google) com foco na segurança de dados, permite que os desenvolvedores criem aplicativos de gerenciamento e os utilizem na loja de aplicativos do aparelho, a Cielo Store.

Comparada com a máquina da época, sua aparência também chama a atenção. Por um lado, você tem uma tela semelhante a um celular, onde é possível acompanhar relatórios de vendas, por exemplo. Por outro lado, existe um teclado físico no qual o cliente pode finalizar a compra.

Além disso, o primeiro modelo de LIO também traz recursos que surpreendem os usuários, como uma calculadora integrada que pode pagar parcialmente a conta (por exemplo, quando precisar dividir as despesas da mesa com várias pessoas), conectar-se ao garçom da Cielo e 3G + Wi-Fi responde às perguntas.

Evolução da Cielo LIO

Pouco mais de um ano após a primeira versão, a Cielo colocou um novo modelo da LIO no mercado. E com um design ainda mais surpreendente. Agora, tela e teclado físico estão do mesmo lado, facilitando o manuseio.

 

Outras duas novas funcionalidades ajudaram a descomplicar ainda mais o dia a dia do empreendedor. A primeira é a possibilidade de imprimir recibo das vendas, opção que não era disponível na Cielo LIO V1. A segunda consiste em uma câmera capaz de tirar fotos de produtos e fazer leitura de código de barras, transformando a Cielo LIO em um verdadeiro caixa-móvel, pois, com ela, é possível consultar o valor de um produto e fechar a compra em qualquer ponto da loja.

 

No Brasil, atualmente, mais de 100 mil estabelecimentos já utilizam a Cielo LIO. A padaria DonaBella, em Campos do Jordão (interior de São Paulo), conseguiu dar um gás em seu atendimento quando começou a usar a solução. “Com a Cielo LIO, ganhamos agilidade, acabando com o vaivém de garçons. Antes, eles precisavam tirar o pedido, levar até a cozinha, voltar com os pratos e, na hora do fechamento da conta, ir até o caixa pegar o valor total consumido e, depois, emitir a nota fiscal. Agora, ele faz tudo isso na LIO. O pedido vai diretamente para a cozinha e ele fecha a conta na mesma hora em que o cliente solicita”, afirma Eduardo de Castro, proprietário da DonaBella.

 

Já a franquia de artigos para a casa MMartan digitalizou o estoque de sua loja conceito com a Cielo LIO. A empresa desenvolveu um exclusivo sistema de automação comercial para ser integrado à Cielo LIO e, agora, o atendimento tem passado por uma transformação.

 

Os vendedores dão respostas mais rápidas para o consumidor, devido à facilidade de consulta no estoque. “Ter a Cielo LIO na mão é muito bacana. Posso consultar o estoque na hora e ver se tem um produto. Não preciso deixar o cliente para ver uma peça no estoque. A taxa de desistência da compra é praticamente zero”, explica Lucas de Carvalho, vendedor da MMartan.

 

Vantagens da Cielo LIO

  • Aceita mais de 80 bandeiras de cartão (crédito, débito e vale-refeição).
  • Atende até 25% mais clientes
  • Economiza, em média, R$ 2.800 em equipamentos
  • Facilita o fechamento do caixa, economizando 7 horas por semana
  • Economiza R$ 3.000, em média, ao substituir sistemas de automação comercial. 

Entenda as diferenças da Cielo LIO V1 e Cielo LIO

Funcionalidades LIO V1 LIO V2
Calculadora integrada Sim Sim
Comprovante digital Sim Sim
Comprovante impresso Não Sim
Relatório de vendas digital Sim Sim
Relatório de vendas impresso Não Sim
Câmera com leitor de código de barras Não Sim
Chat on-line Sim Sim
Conexão 3G + Wi-Fi Sim Sim
Cielo Store Sim Sim
Catálogo digital Sim Sim

Related posts

SafraPay é a melhor máquina de cartão de 2021?

Elievelton Edimar

Taxas da máquina de cartão Getnet – 2021

Helen

As 5 melhores máquinas de cartões de 2021

Elievelton Edimar