28.5 C
Brasília
setembro 10, 2021
Pix na Cielo
Home » Como aceitar Pix na Cielo – 2021
Cielo Dicas de Negócio Mais Máquinas de Cartões Notícias

Como aceitar Pix na Cielo – 2021

O Pix vem fazendo uma revolução nos estabelecimentos. Mas será que você sabe tudo o que precisa para aproveitar os benefícios que essa nova forma de pagamento oferece?

Para quem ainda não conhece, o Pix é um novo jeito de realizar pagamentos instantâneos. Com ele é possível realizar transferências, efetuar e receber pagamentos em menos de 10 segundos. Tudo é feito de forma rápida e segura, além de estar disponível todos os dias do ano.

E sabe qual a melhor parte? Você aproveita todas essas facilidades nas soluções da Cielo! Venda muito mais, realize transações em um ambiente seguro e receba suas vendas três vezes ao dia. Tudo isso 7 dias por semana, 365 dias do ano.

É possível aceitar o Pix tanto nas lojas físicas, quanto no digital. Além disso, com ele seu cliente efetua pagamentos instantâneos sem contato, ajudando a reduzir os riscos de contágio pela covid-19.

Mas como toda novidade, o Pix ainda pode gerar dúvidas na sua utilização. Por isso, logo a seguir confira as principais dúvidas de quem já usou ou está pensando em usá-lo. Não perca!

Como vão funcionar as transações via Pix?

Para transacionar com Pix, o cliente precisará realizar algumas ações, que você poderá conferir de forma detalhada clicando aqui.

O fluxo se inicia na habilitação dessa nova forma de recebimento, seja na máquina ou no e-commerce. Em seguida, é realizada a abertura da conta digital e a criação da chave aleatória. Tudo isso leva um prazo máximo de 3 dias para a conclusão do processo.

No caso dos clientes Cielo, a chave não será utilizada nas transações, uma vez que ela será criada para a geração do QR Code Pix no momento da transação. Tudo isso é feito de forma automática e transparente para o EC.

Quando efetuadas, as transações irão constar nos extratos, site como uma nova bandeira. Quanto ao tipo de transação, será denominado como Pix.

Como vou receber meus pagamentos via Pix?

Inicialmente, todas as transações via Pix serão direcionadas para uma conta transitória. Esta conta será criada automaticamente no banco Cielo (banco 362), para cada CNPJ cadastrado. Três vezes ao dia, estes valores serão transferidos automaticamente para o domicílio bancário Visa Débito do EC.

As transferências instantâneas irão acontecer inclusive aos finais de semana. Além disso, futuramente, o cliente poderá escolher outras formas de recebimento, como baixar o Cielo Pay e receber instantaneamente.

Vale lembrar que os bancos dos pagadores poderão fixar valores limites para a utilização do Pix. Estes valores não deverão ser inferiores aos praticados para TED.

Transações por Pix: É possível chargeback?

Antes de mais nada, é necessário que fique claro para o empreendedor que o chargeback é uma situação específica. Nele acontece um processo de disputa, o que não acontece no caso de uma transação realizada via Pix. Quando falamos em Pix, seu mecanismo se assemelha a um DOC ou TED.

Sendo assim, não existe chargeback quando falamos sobre Pix. Mas é possível realizar cancelamentos. Ele é realizado seguindo o formato de uma nova transferência, parcial ou totalmente.

Você deve ter percebido que, apesar dos detalhes, o Pix facilita o dia a dia do seu negócio, não é mesmo? Então, não perca tempo. Habilite agora mesmo e comece a usar!

Related posts

Saiba Como Ganhar Dinheiro Como um Revendedor Mercado Pago

Gabriel Holanda

Maquininha de Cartão SumUp Top Recarregável e Com NFC

Gabriel Holanda

SumUp Top com Bateria e NFC – Lançamento

Elievelton Edimar