18.5 C
Brasília
maio 28, 2021
Home » Ethereum se destaca mais do que Bitcoin, será o fim do Bitcoin?
Criptomoedas Dicas de Negócio Notícias

Ethereum se destaca mais do que Bitcoin, será o fim do Bitcoin?

De acordo com um relatório de análise divulgado pela Glassnode na tarde de segunda-feira (10), parte do antigo Bitcoin acumulado (BTC) foi alocado para altcoins como Ethereum (ETH) e Dogecoin (Doge) e isso vem causando preocupações no mercado de criptomoedas a dominância do Bitcoin é uma métrica muito importante para os investidores, principalmente para aqueles preocupados com análise técnica.

“Esse saldo foi negociado lateralmente (não para cima como o esperado para o acúmulo), com curtos surtos de gastos”, de acordo a empresa.

“Como se já não fosse óbvio, o ETH (… e Doge) tem sido os principais receptores de boa parte dessa rotação de capital, com desempenho extraordinário de preços nas últimas três semanas”, completou.

O Bitcoin tinha 70% da capitalização do mercado de criptomoedas no começo do ano, mas com as altcoins em alta, a participação da moeda caiu para 43%, a porcentagem mais baixa desde julho de 2018. 

A dominância do Bitcoin é uma métrica muito importante para os investidores, principalmente para aqueles preocupados com análise técnica.

Temos uma bolha no mercado de Bitcoins?

O declínio no domínio do Bitcoin é um sinal de uma “bolha” no mercado Segundo estrategistas, isso é um sinal de uma “bolha” no mercado – quando somos movidos por um aumento de investidores especulativos, quando os fundamentos são fracos.

O motivo dessa discrepância nas métricas do Bitcoin pode estar diretamente relacionado aos investidores de varejo que buscam retornos rápidos e, portanto, infundados. De acordo com Nicholas Colas, fundador da DataTrek, se a história da criptomoeda se repetir, se o domínio do Bitcoin cair para 40%, as altcoins podem “declinar rapidamente”.

“Mesmo se você não investir no criptomercado, esse é um dado importante a ser rastreado. Com mais de US$ 2 trilhões investidos em moedas digitais, um resete consideravelmente mais baixo pode também impactar as ações no mercado tradicional.”

Para os especialistas do JPMorgan, isso é muito semelhante à situação no final de 2017. O interessante é que esse momento aconteceu logo após a forte recuperação do Bitcoin, como em 2017, antes de uma das piores quedas do mercado. , Mais de 80%. À medida que mais e mais dinheiro entra na indústria de criptomoedas, o domínio pode diminuir ainda mais. Mas isso é uma fusão de altcoins ou é realmente algo com que se preocupar?

Não sabemos ao certo o que isso poderá causar, mas recomendo muita cautela ao negociar suas criptomoedas o mercado está muito instável  e isso deixa muito mais difícil efetuar alguma previsão assertiva.

Related posts

Cielo oferece capital de giro para seu negócio – atualizado

Elievelton Edimar

Cami Halısı

Suellen

Maquininha de Cartão SumUp Top Recarregável e Com NFC

Gabriel Holanda