20.5 C
Brasília
maio 29, 2021
Home » Nubank oferece pagamentos diretamente pelo WhatsApp
Dicas de Negócio Notícias

Nubank oferece pagamentos diretamente pelo WhatsApp

Nubank nasceu com a missão de acabar com a complexidade do sistema financeiro e devolver às pessoas o controle sobre seu dinheiro. Então foi criado um produto fácil de usar, sem tarifas abusivas nem burocracias e com um atendimento incrível 24×7.

Agora os clientes do Nubank também poderão fazer pagamentos com o seu roxinho na função débito direto no WhatsApp. E a com toda certeza: essa moda vai pegar mais que as figurinhas que se mexem.

A Nubank começou nesta quarta-feira(5), a liberar a funcionalidade para nossos clientes, que vão receber uma mensagem avisando quando puderem registrar seus cartões com função débito no WhatsApp, e já começar a fazer pagamentos por lá.

Veja como é simples usar essa nova funcionalidade:

Lembre-se que o seu app do Nubank precisa estar atualizado para que dê tudo certo quando chegar sua vez!.Ah, vale garantir que sua conta esteja preparada para essa novidade: se você não tem um cartão de débito ainda, ative a função pelo app, é rapidinho!

Pagamentos no WhatsApp: como funciona?

O WhatsApp acabou de lançar sua funcionalidade de pagamentos e o Nubank é uma das primeiras instituições escolhidas para oferecer mais essa possibilidade para seus clientes. Estamos aos poucos liberando essa função para a nossa base, então, se você já é cliente, fique ligado que logo ela aparecerá para você no seu app do Nu

E vamos te contar um segredo: outra forma de ter acesso ao recurso de pagamentos no WhatsApp é receber um pagamento de um amigo que já esteja usando o produto. Ao receber o valor, você já pode instantaneamente cadastrar o seu cartão. Taí uma dica que vale espalhar!

A novidade vem para ajudar a pequenos e médios negócios a superarem essa crise sanitária que estamos passando, espero que a dica te ajude.

Como pagar pelo WhatsApp com o débito Nubank?

Para fazer um pagamento pelo WhatsApp com o débito Nubank é simples: você só precisa adicionar o seu cartão no Facebook Pay, no próprio aplicativo do WhatsApp, e ter saldo disponível na sua conta do Nubank.

Lembrando que, para ter acesso à nova funcionalidade, é necessário baixar a última versão do WhatsApp e do app do Nubank na loja de aplicativos do seu celular.

Veja um passo a passo de como fazer um pagamento pelo WhatsApp com o débito Nubank:

  1. Nas configurações do seu WhatsApp, selecione a opção “Pagamentos”;
  2. Clique em “Facebook Pay” para ler os termos e condições e criar um PIN de seis dígitos – um tipo de senha que será usada nas transações do Facebook Pay;
  3. Insira seu nome completo, CPF, endereço residencial e dados do seu cartão com a função débito – número, data de vencimento e CVV; pode usar o débito virtual também. 
  4. O próximo passo é verificar seu cartão. Você vai receber, no app do Nubank, um código de seis dígitos para inserir no aplicativo do WhatsApp;
  5. É só verificar e pronto, seu cartão está cadastrado!

Assim como acontece ao fazer uma compra com seu cartão Nubank, você vai receber uma notificação no app do Nu sempre que fizer pagamentos pelo WhatsApp.

Como você pode ver abaixo, enviar dinheiro no WhatsApp é simples e rápido como enviar uma imagem:

E como solicitar um pagamento pelo WhatsApp?

Se você quer solicitar um pagamento pelo WhatsApp para aquele seu amigo ou familiar que está te devendo o valor da pizza, o processo também é simples:

  1. No WhatsApp, selecione a opção “Pagamento”;
  2. Clique em “Solicitar”;
  3. Insira o valor desejado e envie para o contato.

Quem pode fazer pagamentos pelo WhatsApp com Nubank?

O Nubank está entre as primeiras instituições financeiras do Brasil que podem ser usadas para pagamentos pelo WhatsApp. Para enviar e receber dinheiro pelo WhatsApp usando o Nu, é preciso ser cliente da conta do Nubank e ter a função débito do seu cartão ativa.

E por que o débito é necessário?

Basicamente, esse é só um jeito mais seguro de identificar a conta de uma pessoa nas transações do WhatsApp – já que o cartão está associado à conta.

Ah, vale dizer que esta funcionalidade será liberada aos poucos para nossos clientes ao longo das próximas semanas. Fique ligado em nosso blog para atualizações.

Lembre-se de ter um antivirus ativo e uma VPN antes de realizar compras online. Esses aplicativos vão proteger os seus dados de hackers.

Confira também –> As 5 melhores máquinas de cartões de 2021 ou As 5 máquinas de cartões mais baratas de 2021

Related posts

Ethereum se destaca mais do que Bitcoin, será o fim do Bitcoin?

Elievelton Edimar

Quais São as Taxas das Maquininhas de Cartão da Ton em 2021?

Gabriel Holanda

Previsão de preço de Cardano: ADA precisa recuperar este nível para manter a perspectiva de alta

Elievelton Edimar