Mais um aporte bilionário desembarca em uma fintech no Brasil. A SumUp, que atua nos segmentos de maquininhas e também como banco digital, vai receber de sua matriz na Alemanha cerca de R$ 1,3 bilhão para investir em suas operações por aqui. A meta da empresa é dobrar de tamanho – ou até triplicar – nos próximos três anos.
Ontem os principais veículos de comunicação do Brasil e do mundo deram destaque para o aporte financeiro que a SumUp recebeu globalmente.
O CEO da SumUp comentou sobre este fato, confira os detalhes abaixo:
Fabiano Camperlingo, o CEO no Brasil comentou sobre a novidade
e o investimento de R$ 1,3 bilhão nas operações no Brasil:
“Notícia incrivelmente empolgante para a SumUp hoje fechando
outra rodada de financiamento para continuar a construir
em direçãoà nossa visão. Com esse novo aporte, o foco no Brasil será voltadopara 4 iniciativas: criarmos um modelo de solução única aos microempreendedores contando com adquirência, banco digital e produtos de crédito, aquisição de novos clientes, expansão de nossa atuação para outros países da América Latina e atração de talentos. Com isso, prometemos capacitar milhões de pequenas empresas
em todo o mundo para que tenham sucesso fazendo o que amam.
Com um time de 13 mil consultores, uma equipe de 2.600
funcionários, sendo 1046 só no Brasil – este investimento
é uma grande prova do trabalho árduo de cada um.
O dinheiro será usado para adquirir regiões (pequenas máquinas), banco digital e expansão de crédito, aquisição de novos clientes, acesso a outros países da América Latina e, finalmente, atrair talentos.
Mas os executivos Fabiano Camperlingo e SumUp CEO e CFO Mariana Lazaro disseram separadamente que o motor de crescimento da SumUp continuará a ser pequenos empreendedores.
A ideia do SumUp é ajudar as meninas que vendem mandioca a aumentar o faturamento mensal dos barbeiros na máquina de R $ 600 para R $ 2.000.