15.5 C
Brasília
julho 28, 2021
Home » As baixas mais baixas do Bitcoin preocupam os comerciantes – mas o mercado altista do BTC está realmente em perigo?
Dicas de Negócio Notícias

As baixas mais baixas do Bitcoin preocupam os comerciantes – mas o mercado altista do BTC está realmente em perigo?

O preço do Bitcoin teve ganhos massivos nos últimos meses, acelerando de US $ 11.000 para quase US $ 62.000. No entanto, essas altas impressionantes também incluem períodos relativamente calmos de ação dos preços.

Esses períodos são consolidados e necessários para que o mercado encontre um novo piso. Nos mercados em alta, a continuação de alta é provável após esses períodos de variação, antes que outra etapa de alta possa acontecer. 

Atualmente, o preço do Bitcoin ( BTC ) parece estar em tal período, pouco mais de uma semana depois de atingir níveis máximos acima de $ 61.000. 

O nível de $ 53.000 deve se manter para evitar mais desvantagens

O gráfico de quatro horas para BTC / USD mostra uma tendência clara de baixa desde seu recente máximo em meados de março. Isso aconteceu depois de um avanço além de US $ 58.000. No entanto, este movimento mostrou fraqueza, já que não havia qualquer sinal de novos compradores entrando em ação para obter mais vantagens.

Em outras palavras, uma força de alta seria demonstrada com um aumento de volume, o que não aconteceu. Portanto, uma correção de volta para $ 50.000 é uma ocorrência muito normal e saudável para este mercado.

Além disso, o gráfico mostra uma tendência de baixa de curto prazo, em que máximos e mínimos mais baixos estão sendo construídos. Nesse sentido, o preço do Bitcoin caiu na zona de suporte de $ 53.000, que pode ser classificada como a zona de suporte crítica a ser mantida.

Se este apoio de $ 53.000 não se mantiver, uma correção adicional para $ 49.000 a $ 50.800 é inevitável e os mercados verão mais sangue.

Por outro lado, se a área de $ 53.000 se mantiver, o preço do Bitcoin terá que ultrapassar a área de $ 56.200 para gerar força mais uma vez. Nesse sentido, a área de $ 56.200 pode ser considerada a zona de resistência crítica para quebrar no momento.

No entanto, mesmo que $ 56.200 quebrem, ainda existem outras resistências remanescentes antes que o preço do Bitcoin possa atingir novos máximos.

O período diário mostra um grande ciclo de touro 

O gráfico diário para Bitcoin mostra um aparente ciclo de alta que está constantemente fazendo máximas e mínimas mais altas. Os comerciantes e investidores devem sempre diminuir o zoom para evitar qualquer confusão em relação à tendência geral. Simplificando, o preço do Bitcoin ainda é altista.

Portanto, uma correção para a área de $ 50.000 ainda seria muito normal, se não esperada, já que a área de $ 50.000 é uma zona de apoio massivo.

Mesmo que o preço do Bitcoin seja corrigido ainda mais para a área de $ 44.000, a construção otimista ainda é válida, já que essas faixas laterais têm acontecido com bastante frequência desde a quebra do recorde histórico de 2017.

Enquanto o Bitcoin permanecer acima de $ 44.000, e de preferência $ 50.000, a divergência de baixa se tornará inválida, pois a história tem mostrado vários exemplos disso.

Construção semelhante vista após a redução pela metade em 2020

A construção do gráfico após a redução pela metade de maio de 2020 parece idêntica à recente ação do preço do Bitcoin. Nesse sentido, um rompimento fracassado não garante que um mercado em baixa seja iminente.

Os touros devem ser pacientes, pois um novo piso pode ser estabelecido para o preço do Bitcoin. Após essa compressão e construção, uma nova onda de impulso pode acontecer mais uma vez, como visto em agosto de 2020. Nesse período, o preço do Bitcoin acelerou de $ 9.500 para $ 12.000.

O gráfico acima mostra a invalidação da divergência de baixa, uma vez que não ocorreram novas mínimas. A ação do preço atual pode estar pintando um quadro semelhante, em que um fundo tem de ser feito entre $ 44.000 e $ 50.000 para evitar novos mínimos mais baixos. Se isso acontecer, o preço do Bitcoin invalidará as divergências de baixa e o mercado altista continuará.

Related posts

Guerra das máquinas de cartões, Rede e SafraPay tomam medida agressiva e diminuem suas taxas

Elievelton Edimar

Conheça Todas as Maquininhas de Cartão da SumUp em 2021

Gabriel Holanda

Real digital está chegando a todo vapor

Elievelton Edimar