21.5 C
Brasília
maio 5, 2022
Home » Qual é o site para ver dinheiros a receber do Banco Central?
Notícias

Qual é o site para ver dinheiros a receber do Banco Central?

consulta de cidadãos e empresas a dinheiro esquecido em contas bancárias voltará a funcionar na próxima segunda-feira (14), agora em um site exclusivo.

Site para consultar valores a receber do Banco Central

O anúncio foi feito pelo Banco Central nesta segunda-feira (7). O acesso poderá ser feito pelo endereço valoresareceber.bcb.gov.br , Mas só destacando que o acesso só estará disponível para consulta no dia 14 de fevereiro, fique atento!

O novo canal dedicado ao SVR (Sistema Valores a Receber) tem o objetivo de ampliar sua capacidade de atendimento.

Para conferir o artigo completo visite este link –> Como receber valores esquecidos dos bancos

Como criar ou consultar os valores a receber

Crie uma conta no Gov.br

Ter uma conta no login no Gov.br é necessário para solicitar os recursos financeiros, segundo o BC.

Para fazer o cadastro gratuito, basta acessar o site pelo link acima ou pelos aplicativos da plataforma, que podem ser baixados tanto pelo Google Play, para usuários de Android, quanto pela Apple Store, para usuários de iPhone.

A conta gov.br tem três níveis de segurança e acesso: bronze, prata e ouro.

/ Captura de tela / Gov.br

Após instalar o app ou entrar no site, o cidadão passará por algumas etapas, como reconhecimento facial, disponibilização do CPF e criação de uma senha.

Para conseguir resgatar o dinheiro, o indivíduo deverá ter uma conta nível prata ou ouro, que oferecem mais segurança digital.

Lembrando que o banco central deu uma melhorada e em vez de você precisar da conta outro do gov.br, agora você poderá fazer a consulta tendo uma conta nível prata que é mais simples de ser criada.

Imagem da página inicial para fazer o login no gov.br – Captura de tela / Gov.br

Acesse o novo site do SRV

Após criar uma conta nível prata ou ouro no gov.br, o cidadão já está apto e pode acessar o novo site do Sistema Valores a Receber (SRV). 

Assim que acessar a página, será requerido a confirmação da identidade por meio de um CPF ou CNPJ.

Logo após o cidadão fornecer os números, a plataforma vai consultar seus dados e informar se existem valores a serem resgatados em bancos ou instituições financeiras.

Caso a sinalização seja positiva, o sistema vai fornecer uma data para que o indivíduo volte ao site para saber os valores disponíveis e pedir a transferência do dinheiro.

Importante ressaltar que, depois que o usuário acessar o sistema, o BC pode pedir para que ele indique uma forma de transferência do pagamento, como uma chave Pix.

Caso a pessoa perca a data informada, o BC comunicou que é possível acessar o site novamente em outro dia, e o sistema vai informar uma nova data para retorno.

Cuidado com os golpes

Para evitar passar os dados a golpistas e não cair em fraudes, o Banco Central elencou alguns pontos de alerta aos cidadãos que desejarem consultar os possíveis valores esquecidos.

O único site para consulta e solicitação desse dinheiro é já mencionado acima: valoresareceber.bcb.gov.br. Qualquer outro site com URL diferente não é o verdadeiro.

Além disso, o Banco Central não entra em contato nem envia links para tratar sobre valores a receber ou para confirmar dados pessoais.

Nenhuma pessoa está autorizada a entrar em contato com qualquer cidadão em nome do Banco Central ou do Sistema Valores a Receber.

O único caso em que podem entrar em contato com o usuário ocorre caso ele não tenha informado uma forma de transferência para o pagamento. Neste caso, a instituição financeira que ele escolher vai entrar em contato para viabilizar a transferência.

Ainda neste caso, a instituição financeira não pode pedir para ser confirmado qualquer dado ou senha.

O BC também reforça que não é prudente entrar em links suspeitos enviados por e-mail, SMS, WhatsApp ou Telegram.

Por fim, a entidade monetária ressalta que não é necessário realizar qualquer pagamento para ter conhecimento da quantia de dinheiro esquecido ou para resgatar os valores. Caso algum site ou alguma pessoa solicite isso, é golpe.

Está precisando de uma máquina de cartão para aumentar suas vendas e fugir dos calotes? Recomendamos a máquina de cartão com menores taxas da atualidade, a Ton!

Como Pedir Sua Maquininha Ton?

Peça já sua maquininha Ton! Você pode comprar qualquer uma das maquininhas da Ton e de quebra ajudar nosso site a continuar trazendo conteúdo para vocês. Não perca tempo e adquira sua maquininha Ton com 10% de desconto!

  1. Aperte no botão 10% DE DESCONTO.
  2. Escolha a maquininha da Ton que preferir no plano que preferir e clique em Pedir.
  3. Escolha a operada que preferir para o chip e a quantidade de maquininhas que deseja comprar.
  4. Aperte em Fechar Pedido.
  5. Coloque seu e-mail se já for cadastrado na Ton, senão for se cadastre e realize o pagamento.
  6. Pronto, agora é só esperar a maquininha ser enviada para sua casa.

 

O que acharam dos planos der taxas da Ton? Confira este artigo que fizemos comparando as máquinas e planos da Ton com outras empresas, como SumUp e InfinitiPay – As 6 máquinas com menores taxas da atualidade.

Related posts

PagSeguro e PagBank apresenta problemas no saldo da conta

Elievelton Edimar

Ton Altera Taxas e Valor da T2 Neste Mês de Novembro de 2021

Gabriel Holanda

Máquina de cartão sem aluguel e com menores taxas – 2021

Elievelton Edimar