17.5 C
Brasília
setembro 16, 2021
WhatsApp Pay
Home » WhatsApp Pay é oficialmente liberado aqui no Brasil
Dicas de Negócio Notícias

WhatsApp Pay é oficialmente liberado aqui no Brasil

A partir desta terça-feira (4), o WhatsApp Pay passou a rodar seu sistema de pagamento para usuários brasileiros. Essa novidade está sendo distribuída gradativamente para o público local (um dos primeiros a adquirir a novidade) e deve ser disponibilizado a todos os indivíduos nas próximas semanas.

De acordo com nota divulgada pelo Facebook, empresa dona do WhatsApp, uma vez obtidas as aprovações necessárias, o pagamento será feito à empresa em algum momento futuro. O presidente-executivo da empresa, Mark Zuckerberg, disse que o Brasil é um dos primeiros países a escolher no mundo porque conhece a importância dos comunicadores aqui.

Matt Idema, diretor de operações do WhatsApp, explicou que o sistema torna mais fácil e seguro o envio e recebimento de dinheiro, evitando a exposição à pandemia COVID-19. Inicialmente, o aplicativo permitirá a utilização de produtos do Banco do Brasil, Banco Internacional do Brasil, Bradesco, Itaú, Mercado Pago, Next, Nubank, Sikredi e Wup Sik Reddy’s cartão de débito, cartão pré-pago ou cartão combo de pagamento, com MasterCard e Visa Marcas – a operação será operada pela Cielo e com base no modelo aberto de outras empresas parceiras.

Limites para o serviço

De acordo com o WhatsApp, o limite de envio para cada transação é de R $ 1.000, podendo ser enviados no máximo 20 recibos por mês (o limite total é de R $ 5.000), cujo valor pode variar dependendo do banco parceiro. Além disso, pagamentos e transferências só podem ser feitos em moeda local, e você deve ter um número de telefone do Brasil para usar este novo serviço.

Como vai funcionar

Todas as operações são feitas através do Facebook Pay, que oferece diversas camadas de segurança — incluindo soluções de biometria em aparelhos compatíveis e PIN — para garantir a tranquilidade dos usuários. Inicialmente, a empresa também estabeleceu limites para os valores e quantidades de transações que podem ser feitas durante cada dia.

Não apareceu o WhatsApp Pay para mim

Apesar do serviço já está oficialmente liberado aqui no Brasil, nem todos os usuários já tem a função no celular, mas não se preocupe, a função será liberada de forma gradual para todos os usuários só lembre de verificar se seu WhatsApp está atualizado

A Nubank já divulgou esse serviço para seus cliente e você poderá conferir o artigo completo clicando aqui

Related posts

PagSeguro lança conta digital PagBank para bater de frente com NuConta

Elievelton Edimar

Qual é a Maquininha de Cartão Mais Barata do Mercado?

Gabriel Holanda

Venda sem Maquininha com o Link de Pagamento da InfinitePay

Gabriel Holanda