O preço do bitcoin (BTC) caiu abaixo de US$ 40 mil pela primeira vez desde 9 de fevereiro deste ano.
A maior criptomoeda do mundo em capitalização de mercado está agora sendo negociada a cerca de US$ 35,2 mil na Coinbase Pro.
A queda geral do mercado continuou na semana passada e se tornou mais severa após o relatório de ontem (18), no qual três organizações autorregulatórias chinesas reiteraram a posição do país de banir as criptomoedas em 2017.
O que aconteceu? Três associações financeiras apoiadas pelo governo chinês emitiram em conjunto um aviso sobre os riscos decorrentes das criptomoedas. Elas alertaram seus membros para ficarem longe de quaisquer atividades relacionadas a criptomoedas.
De acordo com dados do Bybt, mais de US $ 1 bilhão em contratos futuros de posições de compra de criptomoedas foram liquidados nas últimas 12 horas, metade dos quais correspondendo a contratos futuros de posições de compra de Bitcoin.
O pânico no mercado também afetou as criptomoedas alternativas (altcoins). Assim, quase não há ativos digitais que não estão em queda hoje. O Ethereum caiu para menos de US $ 2.900, superando o Bitcoin na queda. Além disso, as perdas máximas na maioria dos casos estão acima de 20%.
Entretanto, algumas criptomoedas altcoins menores estão se destacando e aumentando valor de mercado como a ADA Cardano, então fique de olho no mercado, pois excelentes oportunidades estão aparecendo ao mesmo tempo tenha cautela, pois o mercado está muito instável recentemente
Quer conhecer mais todas as soluções de pagamento da Cielo? Então clique aqui